Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia faz ação para prender 34 por tráfico de drogas no Rio

Alvos da operação integram uma quadrilha que comandava a venda de drogas na Cidade Alta e que acabou perdendo o controle do negócio

Polícia faz ação para prender 34 por tráfico de drogas no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

12:00 - 14/11/17 por Folhapress

Justiça Drogas

Policiais civis fazem nesta terça (14) uma operação para cumprir 34 mandados de prisão preventiva contra acusados de envolvimento na disputa pelo controle de pontos de venda de drogas na comunidade da Cidade Alta, no Rio de Janeiro. Os mandados estão sendo cumpridos pela Delegacia de Combate a Drogas na cidade do Rio e em Nova Friburgo, na região serrana fluminense. As informações são da Agência Brasil.

De acordo com a Polícia Civil, os alvos da operação, chamada de Invasão, integram uma quadrilha que comandava a venda de drogas na Cidade Alta e que acabou perdendo o controle do negócio. Por isso, eles se articularam para tentar invadir a favela e retomar o empreendimento criminoso.

+ Motorista preso com mais de mil munições se defende: 'medo de morrer'

O grupo também passou a ser um dos principais fornecedores de armas e drogas para as favelas de Nova Friburgo. A ação, segundo a Polícia Civil, também tem por objetivo identificar toda a cadeia criminosa das localidades investigadas.

Os acusados respondem pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes, cujas penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão. Até o momento, foram presas 14 pessoas. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório