Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia investiga suspeito de abusar de criança em transporte escolar

Filho do motorista, suspeito tinha o papel de ajudar o pai no serviço de transporte

Polícia investiga suspeito de abusar de criança em transporte escolar
Notícias ao Minuto Brasil

07:10 - 15/11/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Grande Recife

Um jovem de 16 anos, filho do motorista de uma van utilizada como transporte escolar de crianças no Grande Recife, foi apontado como suspeito de abusar de um dos passageiros, uma criança de cinco anos.

Segundo informações do Conselho Tutelar de Paulista ao G1 Pernambuco, a vítima contou ter sofrido o abuso no veículo que o levava de casa para a escola, em Mamanguape II. O suspeito tinha o papel de ajudar o pai no serviço de transporte.

+ Justiça livra suspeito de matar irmão de trans após briga

A denúncia teria sido oficializada no último dia 6 de novembro, cinco dias após a criança ter relatado o abuso. A mãe contou aos policiais da Delegacia de Polícia de Prevenção e Repressão aos Atos Infracionais (DPCA) de Paulista que o adolescente teria segurado as partes íntimas da criança por cima da sua farda, no caminho de volta da escola particular onde o garoto estudava para a casa da família.  

Também consta no boletim de ocorrência que a mãe da criança telefonou para o motorista da van e pai do suspeito para saber o que havia ocorrido. A família da vítima relatou aos policiais que após o pai questionar o suspeito ele teria admitido o abuso, chorado e se declarado arrependido. Por ser menor de idade, o jovem ainda não foi detido.

A vítima estaria sendo acompanhada por psicólogo e pelos conselheiros tutelares. “Quero denunciar esse caso para que coisas como essa não voltem a acontecer”, disse a mãe do menino ao G1.

Campo obrigatório