Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem é agredido a tijoladas por PM, dizem testemunhas

Moradores denunciam que militares agrediram homem que resistiu à prisão: 'espancamento'

Homem é agredido a tijoladas por PM, dizem testemunhas
Notícias ao Minuto Brasil

16:30 - 18/11/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Bahia

Um homem de 33 anos foi agredido por policiais militares, na tarde desta sexta-feira (17), em Itapetinga, no Sul da Bahia. A denúncia foi feito por moradores do bairro Jardim Brasil, que presenciaram a suposta agressão, cometida na rua, "enquanto crianças brincavam".

"Era uma guerra. Os policiais também estavam jogando tijolos na vítima e, quando conseguiram dominá-lo, continuaram batendo. E não foi uma batida, foi um espancamento", contou uma moradora ao TV TEM. O caso, registrado como lesão corporal, está sendo investigado pela Delegacia de Itapetinga, que solicitou exame de corpo delito ao Instituto de Medicina Legal.

+ Homem é preso sob suspeita de usar dois filhos de 15 anos no tráfico

Em nota ao G1, a Polícia Militar informou que não vai se pronunciar até ter acesso oficial ao material gravado por moradores. A PM relatou ainda que a vítima tem passagens pela polícia, sendo a mais recente por dirigir embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Policiais militares presentes na ação informaram que o homem agredido resistiu à prisão e foi violento, atingindo os agentes com socos, chutes e tijolos. Segundo a PM, um dos policiais quebrou a mão e o dedo.

Campo obrigatório