Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP: presos traficavam drogas e tinham motel dentro de presídio em GO

Um supervisor, um agente penitenciário e mulheres de detentos. A apreensão aconteceu durante a segunda fase da Operação Regalia, que tem a missão de combater mordomias e a prática de crimes dentro de presídios

MP: presos traficavam drogas e tinham motel dentro de presídio em GO
Notícias ao Minuto Brasil

20:20 - 21/11/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Regalias

Após investigações do Ministério Público de Goiás, foram presos, nesta terça-feira (21), o diretor da Unidade Prisional de Anápolis,a 55 km de Goiânia, um supervisor, um agente penitenciário e mulheres de detentos. A apreensão aconteceu durante a segunda fase da Operação Regalia, que tem a missão de combater mordomias e a prática de crimes dentro de presídios.

Segundo informações do G1, presos tinham a permissão de sair para festas, traficar drogas e até mantinham um motel no local. "Havia um verdadeiro escritório seguro do crime, tráfico de drogas, até homicídio a gente conseguiu levantar de um preso que, em tese, teria suicidado. É uma gama de pequenos crimes que se prolongaram por muito tempo e ultrapassaram todos os limites", disse o promotor de Justiça Thiago Galindo.

+ Contrabandistas aliciam índios na fronteira do Paraná com o Paraguai

Questionado sobre o funcionamento do motel no presídio, havia toda uma estrutura em uma área que deveria operar um depósito de materiais. "Segundo o relatório da própria Seap, tinha até um livro com o telefone das mulheres que seriam chamadas. Era como um quarto de motel mesmo, com bombom, frutas", detalhou Galindo.

Na manhã de hoje, foram cumpridos 11 mandados de prisão, sendo cinco de prisão temporária contra o diretor, o supervisor, um agente e duas mulheres de presos, seis de prisão preventiva em relação aos envolvidos que já estavam presos, 7 conduções coercitivas contra um agente, ex-agentes e pessoas ligadas aos internos.

Campo obrigatório