Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar menino de 3 anos

Caso está sendo investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA)

Mãe e padrasto são presos suspeitos de matar menino de 3 anos
Notícias ao Minuto Brasil

05:58 - 27/11/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça RS

A mãe e o padrasto de um menino de três anos foram presos neste domingo (26) por suspeita do assassinato da criança. A vítima acabou falecendo após dar entrada na madrugada deste sábado (25), no Pronto-Socorro de Pelotas (RS), com sinais de agressão no corpo.

A causa da morte foi declarada como violenta pelo Instituto-Geral de Perícias (IGP). O padrasto está sendo acusado de ter agredido o menino e a mãe por omissão.

"Em relação à mãe, já foi decretada a prisão preventiva dela, foi cumprido o mandado, ela está presa no momento. Ela vai responder pelo crime de tortura, por omissão, porque tem o dever de garantir a segurança e preservar a integridade física dos filhos. A partir do momento em que ela viu as crianças serem agredidas e não se mostrou contrária à pratica criminosa, ela também é responsabilizada", diz a delegada Cristiane Ulguim, responsável pelo caso.

Funcionários do Hospital informaram ao G1 que a irmã gêmea do menino também foi socorrida, após apresentar diversos hematomas. A menina já teve alta médica e outros irmãos da vítima estão sob custódia do Conselho Tutelar.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).

Leia também: Homem é preso suspeito de espancar a tia da ex com alicate

Campo obrigatório