Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Secretaria vai pedir transferência de Rogério 157 para prisão federal

Secretário de Segurança, Roberto Sá acredita que a detenção do traficante enfraquece articulação da organização criminosa

Secretaria vai pedir transferência de Rogério 157 para prisão federal
Notícias ao Minuto Brasil

13:35 - 06/12/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Governo

O secretário de segurança do Rio, Roberto Sá, informou nesta quarta-feira (6) que vai pedir transferência do traficante Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, para um presídio federal. O criminoso foi capturado em operação conjunta na manhã de hoje na Zona Norte da cidade.

"Não tenho dúvida de que sua prisão desarticula e desorienta as pessoas que o seguiam e o tinham como chefe desse bando", afirmou Sá, em entrevista ao G1.

"A História do Rio, infelizmente, mostra que essas pessoas são sucedidas e outros surgem. Por isso, tenho outra fala e suplico por maior compreensão: Há fatores que não interferimos. Prisões acontecem dia e noite", concluiu.

+ Em comemoração, policiais fazem 'selfies' com Rogério 157 após prisão

Houve tiroteio na Rocinha após a prisão do traficante, que até então liderava o crime na região. O secretário, no entanto, diz que os disparos ouvidos na favela da Zona Sul não foram entre traficantes rivais. "Informação é que não houve conflito. Grupo do criminoso rival atirou. (Eles) estariam atirando para comemorar a prisão", disse Sá.

Campo obrigatório