Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

'Explosão de adrenalina', diz delegado sobre selfies com Rogério 157

Responsável pela prisão do traficante, Gabriel Ferrando disse que já pediu audiência na Corregedoria Geral da Polícia para explicar fotos

'Explosão de adrenalina', diz delegado sobre selfies com Rogério 157
Notícias ao Minuto Brasil

08:58 - 07/12/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Repercussão

O delegado Gabriel Ferrando, que coordenou a operação de prisão do traficante Rogério 157, confirmou nesta quinta-feira (7) ter tirado fotos com o criminoso e afirmou ter pedido uma reunião na Corregedoria Geral da Polícia para explicar sua atitude.

“Já me adiantei e pedi uma audiência com a Corregedoria Geral. O que acontece é que foi muito de dedicação na investigação, diante das inúmeras dificuldades na polícia, o que aconteceu foi uma explosão de adrenalina”, justificou o delegado, em entrevista ao G1.

+ Em prisão domiciliar, 'ex-prefeita-ostentação' mostra passeios na web

Ferrando conta que começou a investigar o traficante há cinco anos, quando se tornou o primeiro delegado recém-criada 11ª DP (Rocinha). Apesar do contingente utilizado na operação, uma equipe de cerca de dez policiais realizou a prisão.

“Era uma ação de alta complexidade e foi feita por agentes que conheciam as características físicas dele, que poderiam reconhecê-lo. Tínhamos informações de que ele estaria naquela região, mas a informação não chega limpa, tem de ser filtrada. Por isso, verificamos várias casas, até que vimos dois elementos em fuga e fomos checar as casas daquela região. A sorte às vezes é a oportunidade para a competência”, disse Ferrando.

Após ser preso, Rogério prestou depoimento na Delegacia de Combate às Drogas (Dcod), fez exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML), foi levado para um presídio de Bangu, na Zona Oeste.

Campo obrigatório