Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após prisão de Rogério 157, aliados de Nem tentam retomar a Rocinha

Participaram do encontro traficantes oriundos da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, e de Acari

Após prisão de Rogério 157, aliados de Nem tentam retomar a Rocinha
Notícias ao Minuto Brasil

10:23 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Disputa

Os criminosos aliados de Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, se preparam para tentar retomar a Rocinha. A guerra de facções na noite da última quarta-feira (6), culminou na captura de Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157 e deu mais fôlego para que a facção Amigos dos Amigos (ADA) e na aliança com o Comando Vermelho (CV), se unissem para invadir a comunidade de São Conrado.

De acordo com informações do Extra, o traficante do São Carlos que coordena o planejamento da retomada é Leonardo Miranda da Silva, o Léo Empada, de 31 anos. Ele já havia participado da primeira tentativa de invasão. Participaram do encontro traficantes oriundos da Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré, e de Acari.

+ Policial que tirou selfie com Rogério 157 tieta Naldo na delegacia

No dia 17 de setembro, o bando ligado a Nem que atacou a Rocinha partiu justamente do complexo do Estácio, onde foi realizada a última reunião para planejar uma nova invasão.

Entre os criminosos oriundos da Rocinha que planejam voltar à favela estão Ramom Aleluia da Silva, o Manga, de 37 anos — apontado por Nem como seu sucessor após o assassinato de Ítalo Jesus Campos, o Perninha. O crime foi o estopim da guerra —, além de Jurandir Silva Santos, o Parazinho, de 24, e Adriano Cardoso da Silva, o Modelo.

Campo obrigatório