Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Preso dono de fazenda onde pousou helicóptero de Perrella com 'coca'

O grupo era formado pelo dono da fazenda e portuários, que facilitavam o transporte da droga pelo terminal de contêineres de Vila Velha, e dois homens, um do Rio e outro do Mato Grosso do Sul

Preso dono de fazenda onde pousou helicóptero de Perrella com 'coca'
Notícias ao Minuto Brasil

11:01 - 08/12/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Espírito Santo

Uma operação da Polícia Federal no Porto de Vila Velha, no Espírito Santo, prendeu, nesta quarta-feira (6), sete pessoas por tráfico de drogas, entre elas o dono da fazenda onde o helicóptero da família do senador Zezé Perrella (PMDB) pousou com cocaína, em Afonso Cláudio, em novembro de 2013.

Segundo a PF, o grupo era formado pelo dono da fazenda e portuários, que facilitavam o transporte da droga pelo terminal de contêineres de Vila Velha, e dois homens, um do Rio de Janeiro e do Mato Grosso do Sul.

+ Após prisão de Rogério 157, aliados de Nem tentam retomar a Rocinha

De acordo com o portal G1, os trabalhadores do porto que participavam do esquema davam informações privilegiadas para que o transporte das drogas fosse feito. Os sete presos na operação da PF dessa quarta foram enviadas ao sistema prisional do Espírito Santo.

Durante a ação, cerca de 250kg de cocaína que estavam escondidas no interior de um container com carga de milho, que seria enviado para a Europa. O proprietário do terreno em Afonso Claudio, que não teve o nome divulgado pela PF, já havia sido indiciado e depois acusado de envolvimento com o caso do helicóptero, quando foram apreendidos aproximadamente 450 kg de cocaína.

Campo obrigatório