Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Enfermeira recebe tapa no rosto de paciente durante o atendimento

No momento em que foi agredida, a enfermeira explicava ao paciente sobre os procedimentos do hospital

Enfermeira recebe tapa no rosto de paciente durante o atendimento
Notícias ao Minuto Brasil

16:34 - 13/12/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Montes claros

Um paciente de 40 anos, cadeirante, deu um tapa no rosto de uma enfermeira de 52 anos, durante o atendimento, no Hospital Alpheu de Quadros, em Montes Claros, nessa terça-feira (12).

No momento em que foi agredida, a enfermeira explicava ao paciente sobre os procedimentos do hospital. A informação foi repassada pela diretora administrativa da unidade de saúde, Socorro Carvalho, ao portal G1.

+ Homem é preso suspeito de matar casal de idosos em Gramado

A Guarda Municipal e a Polícia Militar foram chamados, e um boletim de ocorrência foi registrado. O paciente esperou pelo atendimento entre 40 minutos a uma hora. Ele e a enfermeira foram conduzidos a delegacia para esclarecimentos

Segundo a Polícia Civil, o paciente assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para comparecer em audiência do Juizado Especial e foi liberado.

“O paciente chegou para fazer uma troca de sonda vesical - ou de uretra como é conhecida - com a prescrição vencida. Este procedimento é eletivo, ou seja, não é de urgência e emergência. Aqui, no hospital, trabalhamos com o protocolo de Manchester e ele poderia aguardar o atendimento, na vez dele, sem prejuízo. O paciente estava muito nervoso e agressivo, inclusive comigo, após a agressão à enfermeira. Ele já é usuário do sistema, esteve aqui para esta troca outras vezes e sempre foi atendido”, explicou a diretora do hospital.

Campo obrigatório