Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Jatobá e Richthofen devem ser beneficiadas com 'saidinha' no fim do ano

Além delas, cerca de 30 mil homens e mulheres também vão poder passar Natal e Ano Novo em liberdade

Jatobá e Richthofen devem ser beneficiadas com 'saidinha' no fim do ano
Notícias ao Minuto Brasil

10:48 - 18/12/17 por Notícias Ao Minuto

Brasil Semiaberto

Protagonistas de crimes que chocaram o Brasil, Anna Carolina Jatobá e Suzane von Richthofen, presas no regime semiaberto em São Paulo, devem ser beneficiadas com a saída temporária de fim de ano. Além delas, cerca de 30 mil homens e mulheres também vão poder passar Natal e Ano Novo em liberdade, segundo informações apuradas pelo UOL. O número é apenas 13,2% do total de presos mantidos sob custódia.

De acordo com a reportagem, os detentos devem ser liberados entre os dias 20 e 22 de dezembro, com retorno previsto entre 3 e 5 de janeiro de 2018. Aqueles que optarem por sair das unidades prisionais serão monitorados pelas forças de segurança do estado sem a necessidade de usar tornozeleiras eletrônicas.

+ Policial militar é baleado no peito e morre no RJ; é o 126º no ano

Questionada sobre a quantidade oficial de presos beneficiados com a "saidinha", a Secretaria da Administração Penitenciária não especificou com exatidão. "Os números de presos que serão beneficiados na próxima saída temporária só serão divulgados após o retorno de todos os presos do Estado", informou a secretaria, em nota.

Campo obrigatório