Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ladrões de estepe são presos no aeroporto de Guarulhos, em SP

Após onda de furtos de estepes no estacionamento do aeroporto, a polícia começou a monitorar a quadrilha

Ladrões de estepe são presos no aeroporto de Guarulhos, em SP
Notícias ao Minuto Brasil

17:39 - 29/12/17 por Notícias Ao Minuto

Justiça Quadrilha

A Polícia Civil prendeu na madrugada desta sexta-feira (29) três ladrões que atuavam roubando estepes de veículos no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Após uma onda de furtos de estepes no estacionamento do aeroporto, a polícia começou a monitorar a quadrilha. Desde o início de 2017, foram levados ao menos 40 estepes no local.

Imagens das câmeras de segurança mostram que os ladrões agem em dupla. De carro, eles param ao lado do alvo, um deles sai do veículo e se abaixa para retirar o estepe, enquanto o outro dá cobertura.

+ Intenso tiroteio e perseguição assustam motoristas na Avenida Brasil

Depois de 10 minutos, os ladrões colocam o pneu roubado no banco de trás do veículos deles e deixam o estacionamento. Segundo o 'G1', às vezes, os criminosos ainda param para roubar mais um estepe antes de irem embora.

Sete suspeitos já foram detidos. Os últimos três foram capturados na madrugada desta sexta-feira (29) estavam no estacionamento do terminal 3 de Cumbica. O grupo responde por mais de 20 furtos.

Parar o carro no estacionamento do aeroporto de Cumbica custa R$ 60 por dia. Segundo a polícia, a responsabilidade pela segurança é da Estapar, empresa que administra o espaço. A Estapar afirma que preza pela segurança dos clientes e que atua com a segurança do aeroporto para coibir crimes.

Campo obrigatório