Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher é achada morta em condomínio de luxo de SP

Ela estava desaparecida há seis dias, mas o namorado e familiares não acionaram as autoridades

Mulher é achada morta em condomínio de luxo de SP
Notícias ao Minuto Brasil

09:30 - 10/01/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça após réveillon

Uma jovem de 20 anos, identificada como Gabrielly Teixeira de Oliveira Santos, foi encontrada morta, com o corpo preso a uma árvore em um condomínio de luxo em Bertioga, no litoral de São Paulo, por turistas que caminhavam no local na noite de sábado (6). Ela estava desaparecida há seis dias, mas o namorado e familiares não acionaram as autoridades.

Como contou a publicação do portal 'G1', só após novas evidências, a polícia aventou a possibilidade da cena do crime ter sido forjada para simular um suicídio. Após ter sido encontrado e o local periciado, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Santos, para que os exames possam identificar a real causa da morte.

+ Condenada avó que torturava neto de 4 anos em rituais de magia negra

"Existe a possibilidade que não seja [suicídio]. A cena pode ter sido montada. No boletim de ocorrência, está registrado que os policiais verificaram o que parecia ser um afundamento em um dos lados do crânio, e os pés dela estavam tocando o chão [não estava suspensa]", explica o delegado titular da cidade, Sergio Nassur, ao 'G1'.

"O nó da corda estava embaixo do queixo dela, mas, geralmente, teria que ficar atrás, na nuca. A cena que estava ali não é padrão de suicídio".

A Polícia Civil, portanto, não descarta qualquer hipótese no caso. Os investigadores já sabem que Gabrielly era moradora de São Vicente, também no litoral paulista, e que foi com o namorado até o condomínio para uma festa de Ano Novo, no dia 31. Testemunhas afirmam tê-la visto pela última vez na manhã do dia 1º de janeiro.

Os policiais, de acordo com o 'G1', ainda não conseguiram localizar o namorado dela. "Ele não é tratado como suspeito, mas eu quero que ele me esclareça o que aconteceu, o que sabe e o que viu. Por qual motivo ele não procurou a polícia durante o desaparecimento dela? Por qual motivo ele não procurou a família da vítima durante esse período?", pontua.

Campo obrigatório