Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Professor é suspeito de oferecer boas notas para aliciar alunos no AM

Ao tomar conhecimento da situação, servidores do Conselho Tutelar do município acionou a polícia para denunciar o educador por assédio sexual

Professor é suspeito de oferecer boas notas para aliciar alunos no AM
Notícias ao Minuto Brasil

18:51 - 16/01/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Iranduba

Em vez de notas baixas no boletim, um professor de matemática da rede pública de Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, sugeria a alunas relações sexuais. Ao tomar conhecimento da situação, servidores do Conselho Tutelar do município acionou a polícia para denunciar o educador por assédio sexual.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido pela Polícia Civil na casa do suspeito, que fica no Bairro Alto. "Conforme os representantes do Conselho Tutelar, algumas alunas teriam relatado que se recusaram a manter relações com o professor e passaram a ser perseguidas por ele. Um dos problemas enfrentados era a exigência de trabalhos exaustivos", disse, ao G1, o delegado Fábio Aly.

+ Suspeita de matar vizinha em SP se entrega e nega crime: 'Não lembra'

O delegado ainda informou que meninos também eram coagidos pelo docente. "Para manter relações com as alunas, o professor também aliciava alunos do sexo masculino, para que eles passassem recados para as garotas, em troca de notas exemplares", explicou, acrescentando que, na residência do professor, foram apreendidos um aparelho celular sem chip e um computador.

O suspeito foi afastado da unidade de ensino onde ensinava e proibido de exercer a mesma atividade em outras escolas. Ele foi ouvido e indiciado por corrupção de menres, estupro de vulnerável e assédio sexual.

Campo obrigatório