Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais de 80 presos fogem de penitenciária por túnel

Escavação no maior complexo do estado não seria nova, segundo revelado na coletiva de imprensa da Secretaria de Justiça e Cidadania

Mais de 80 presos fogem de penitenciária por túnel
Notícias ao Minuto Brasil

07:23 - 20/01/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Roraima

Pelo menos 80 presos do maior presídio de Roraima fugiram por um túnel na madrugada da sexta-feira (19). A fuga em massa da Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, localizada na zona rural de Boa Vista, foi confirmada horas depois pelo secretário de Justiça e Cidadania, Ronan Marinho.

Segundo informações do G1, a fuga teria sido possibilitada pela ajuda de membros de uma facção, com o apoio de pessoas que estavam do lado de fora do presídio.

+ Ao reagir a estupro, adolescente é agredida com machado pelo pai

Com cerca de 100 metros de comprimento, a escavação foi feita da ala 14 do presídio - o chamado 'Cadeião', que abrange três alas da unidade e mais de 700 presos - para a parte externa atrás do prédio. Uma pane elétrica teria sido provocada pelos detentos durante a fuga, deixando a penitenciária sem energia por meia hora.

Na coletiva de imprensa realizada na tarde da sexta-feira (19) na sede da Sejuc, zona sul de Boa Vista, o secretário de Justiça e Cidadania declarou que as buscas foram reforçadas, inclusive com a convocação de policiais que estavam de folga. "Muitos presos estão em área de mata que fica na região do presídio e não conseguiram chegar na cidade em razão do policiamento que está sendo feito", disse Marinho, em declaração reproduzida pelo G1.

Até o momento foram presas três pessoas suspeitas de apoiarem a fuga, que serão ouvidas pela delegada responsável pelo Grupo de Repressão às Ações Criminosas (Graco), Francilene Hoffmann. A escavação não seria nova, segundo revelado na coletiva de imprensa. A Sejuc montou uma operação na unidade para fechar definitivamente a escavação. Colaborações com informações anônimas sobre a localização dos foragidos podem ser feitas através dos números: 0800-27-80-130, (95) 99139-9529 ou pelo 190.

Campo obrigatório