Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Preso é morto em cela 1 hora após dar entrada no presídio

Ele estava na cela de contenção ao lado de 11 presos, onde ficam os internos que chegam da audiência de custódia ou que serão levados para algum procedimento

Preso é morto em cela 1 hora após dar entrada no presídio
Notícias ao Minuto Brasil

14:10 - 23/01/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Roraima

Um preso foi morto na cela do maior presídio de Roraima, a Penitenciária Agrícola de Monte Cristo, na noite desta segunda-feira (22). Identificado como Kayke Braga da Rocha, o preso foi morto por volta das 19h.

De acordo com o secretário de Justiça e Cidadania, Ronan Marinho, ao portal 'G1', ele estava na cela de contenção, onde ficam os presos que chegam da audiência de custódia ou que serão levados para algum procedimento, com outros presos.

+ Argentino é preso ao fazer entrega no 'delivery' de drogas

"Esse preso estava na contenção. Ele chegou da audiência de custódia por volta das 18h e estava junto com outros 11 presos. Ainda não se sabe a causa da morte, provavelmente foi estrangulamento", disse o secretário.

Conforme Ronan, o corpo de Kayke não tinha sinais de violência. Ele havia sido preso por roubo, segundo a Sejuc. Ainda não se sabe o que motivou o assassinato.

"Os agentes disseram que escutaram o barulho de um 'grito seco' e quando abriram a contenção, ele já estava caído no chão. Os outros presos estavam em silencio e querendo negar qualquer participação. Mas, ele foi assassinado", informou Marinho.

Os 11 presos que estavam na contenção permaneceram no local devem ser ouvidos pela Polícia Civil. A Sejuc vai apurar se existia alguma rivalidade entre ele o outros detentos.

Campo obrigatório