Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Acusado de tráfico de drogas, MC é absolvido: 'Nasci de novo'

Ele foi preso em janeiro de 2014, em São Vicente, litoral de São Paulo, depois de ter sido flagrado com 19 pinos de cocaína e 22 frascos com cloreto de metileno.

Acusado de tráfico de drogas, MC é absolvido: 'Nasci de novo'
Notícias ao Minuto Brasil

05:44 - 17/02/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Liberdade

Depois de quatro anos de processo onde era acusado de tráfico de drogas, o cantor Kauan Mariz de Oliveira, de 26 anos, foi absolvido por conta de insuficiência de provas. Mais conhecido como MC Kauan ou "Koringa, ele recebeua sentença nessa quinta-feira (15). 

Como lembra o G1, ele foi preso em janeiro de 2014, em São Vicente, litoral de São Paulo, depois de ter sido flagrado com 19 pinos de cocaína e 22 frascos com cloreto de metileno.

+ 'Não teve legítima defesa', diz promotor do caso de youtuber morta

Os advogados do cantor, Marcelo e Yuri Cruz, pediram a liberdade provisória do cliente, alegando que não haviam provas suficientes de tráfico de drogas e ainda que o funkeiro não teria motivos para se envolver na atividade: "Ele é um músico de renome nacional e na época possuia diversos contratos que rendiam R$ 200 mil por mês".

O pedido foi aceito pela juíza Fernanda Menna Pinto Perez, que também decretou que deveria haver uma apuração para averiguar se houve conduta irregular por parte da Corregedoria da Polícia Militar e a Procuradoria de Justiça Militar - houve suspeita de que os policiais teriam forjado o flagrante. 

"Ele experimentou a dor de passar dois dias no sistema prisional brasileiro. Ele me disse que nasceu de novo. É como se tivesse recebida sua nova certidão de nascimento", disse Marcelo sobre a reação do cliente ao ouvir que estava livre. 

Campo obrigatório