Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Alguns reféns são liberados, mas rebelião continua em presídio no Rio

Os detentos abordaram as vítimas dentro da unidade prisional, com revólveres e pistola. Três presos foram baleados

Alguns reféns são liberados, mas rebelião continua em presídio no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

22:48 - 18/02/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Baixada Fluminense

Os quatro agentes penitenciários feitos reféns durante rebelião, no início da noite deste domingo (18), no presídio Milton Dias, em Japeri, na Baixada Fluminense, foram liberados. Os detentos abordaram as vítimas dentro da unidade prisional, com revólveres e pistola. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), ainda havia agentes sob domínio dos presos por volta das 22h09.

Segundo o G1, foram acionados para o local todos os batalhões da Baixada, além do Batalhão de Choque e o Bope. Nenhum deles foi orientado a entrar na penitenciária. Três detentos foram baleados no motim e levados por uma ambulância, às 20h30, para o hospital.

+ Após intervenção, governo decreta alerta máximo em 54 presídios do Rio

Em nota, a Seap informou que "na tarde deste domingo, inspetores de segurança e administração penitenciária frustaram uma tentativa de fuga de internos" o que deu início a "um motim". Ainda de acordo com a nota, "o secretário de Administração Penitenciária, David Anthony Gonçalves Alves ativou o centro de crise no Centro Integrado de Comando e Controle".

Campo obrigatório