Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

MP denuncia ex-deputado por Santa Catarina por tentativa de homicídio

Em dezembro passado, Pizzolatti, alcoolizado, provocou um acidente e deixou uma pessoa com ferimentos graves

MP denuncia ex-deputado por Santa Catarina por tentativa de homicídio
Notícias ao Minuto Brasil

16:52 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Trânsito

O Ministério Público de Santa Catarina denunciou o ex-deputado federal João Pizzolatti por tentativa de homicídio qualificado com dolo eventual, além de embriaguez ao volante. Em dezembro passado, Pizzolatti, alcoolizado, provocou um acidente e deixou uma pessoa com ferimentos graves. O acidente aconteceu na SC-421, em Blumenau, no Vale do Itajaí.

Segundo informações do G1, o inquérito foi concluído em janeiro deste ano e, nessa seunda-feira (19), a denúncia foi oferecida pela Promotoria de Justiça de Blumenau. A acusação é que o ex-parlamentar agiu irresponsavelmente enquanto conduzia. No dia do acidente, Pizzolatti invadiu a pista contrária e bateu em dois veículos. Quando ocorreu a batida, o servidor público estava com a CNH vencida desde agosto de 2017. Entre 2014 e 2017, havia 222 pontos na carteira.

+ Líderes do PCC assassinados no Ceará viviam em mansão

Um dos carros, conforme a reportagem, pegou fogo e um dos passageiros, o jovem Paulo Marcelo Santos, 23 anos, teve fraturas e queimaduras de 2º e 3º graus. “Enquanto inúmeras pessoas agiram rapidamente para salvar a vítima da morte, apagando o incêndio e chamando socorro médico, João Alberto saiu do veíc ulo exalando forte odor etílico, cambaleando, falando coisas sem sentido e ainda tentando urinar diante das pessoas em plena via pública enquanto agarrava-se numa cerca ali existente, demonstrando com isso seu descaso com a vida alheia e pouco se importando com os resultados de sua conduta", diz trecho da denúncia.

Campo obrigatório