Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Óculos especiais para tratar doença rara de bebê são furtados

Parentes fizeram uma campanha nas redes sociais para tentar recuperar as lentes

Óculos especiais para tratar doença rara de bebê são furtados
Notícias ao Minuto Brasil

08:53 - 22/02/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Porto de Santana

Os óculos de uma bebê foram furtados na madrugada desta quarta-feira (21), dentro de uma embarcação da família, que estava atracada no Porto de Santana (AP). Valentina Vieira, de 1 ano, é portadora de catarata congênita, uma doença rara que faz com que a menina só enxergue com ajuda das lentes.

De acordo com o G1, o valor dos óculos chega, normalmente, a R$ 2 mil. No entanto, a ótica que atendeu a Valentina se sensibilizou com o caso e ofereceu as lentes por R$ 800.

O pai da bebê, Adonisvaldo Barbosa, de 34 anos, diz que os óculos estavam dentro da bolsa da menina. “Nós chegamos no Porto de Santana à noite, agasalhamos a embarcação e fomos dormir dentro do catraio mesmo. Quando acordamos a bolsinha dela tinha sumido”, revela.

Adonisvaldo está na esperança que os óculos sejam devolvidos. Ele registrou um boletim de ocorrência e divulgou o caso pela internet.

Notícias ao Minuto

+ Homem diz que agrediu esposa por 'não ter força igual a um homem'

“Não tinha nada de valor na bolsinha dela, além dos óculos. Só tinham produtos de higiene e roupinhas. Precisamos muito dele porque ela só enxerga com ele. Não temos de onde tirar dinheiro para fazer outro”, lamenta.

O relato foi divulgado na página do Facebook "Ajude a Valentina a ver o mundo". Confira abaixo:

Campo obrigatório