Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Quadrilha se disfarça de 'Lava Jato' para invadir casas no Rio

Falsos policiais costumam simular uma busca autorizada pela Justiça, exigindo bens da família

Quadrilha se disfarça de 'Lava Jato' para invadir casas no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

06:20 - 26/02/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Zona sul

Uma quadrilha de assaltantes que costuma usar disfarces de policiais federais para praticar crimes na Zona Sul do Rio está sob a mira da polícia carioca. Segundo informações do jornal Extra, o grupo anuncia na portaria do edifícios que faz parte da Operação Lava jato para ter acesso aos apartamentos. O último roubo aconteceu na última quinta-feira (23) em um prédio do Leblon, de onde foram levados R$ 100 mil, um computador e um telefone celular.

O caso seria semelhante a uma ocorrência anterior, registrada em uma casa na Barra da Tijuca, na segunda-feira (19). “Isso nos leva a crer que há um compartilhamento de informações, além de nos levar a acreditar que alguns bandidos participaram das duas ações criminosas”, explicou o delegado Maurício Mendonça ao RJTV, telejornal da TV Globo.

+ Homens se fingem de agentes da PF e assaltam apartamento no Leblon

Conforme também relata o G1, os falsos policiais costumam simular uma busca autorizada pela Justiça, exigindo o bens e o computador da família. No caso do Leblon, eles conseguiram levar em torno de R$ 100 mil, em dinheiro em notas de dólares e euros. Também levara mum tablet, o computador e óculos de sol. Os proprietários do apartamento assaltado ainda foram amarrados ao final da ação.

Campo obrigatório