Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia prende no Rio um dos narcotraficantes mais procurados do Brasil

O suspeito fazia uma tatuagem, em Ipanema, Zona Sul, no momento em que foi abordado por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme)

Polícia prende no Rio um dos narcotraficantes mais procurados do Brasil
Notícias ao Minuto Brasil

05:12 - 28/02/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Ipanema

Acusado de participar do assassinato de Jorge Rafaat Toumani e considerado um dos narcotraficantes mais procurados do Brasil e do Paraguai, Elton Leonel Rumich da Silva, mais conhecido como "Galã" ou "Galant", foi preso, na noite dessa terça-feira (27), no Rio. O suspeito fazia uma tatuagem, em Ipanema, Zona Sul, no momento em que foi abordado por agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

Apontado como um "grande fornecedor de drogas do Paraguai" para as maiores facções criminosas do Brasil, Comando Vermelho, no RJ, e Primeiro Comando da Capital, em São Paulo, Elton apresentou um documento falso momentos antes da prisão. No entanto, como os policiais haviam trocado informações com a Polícia Civil de São Paulo, já sabiam de quem se tratava.

+ Mulher é assassinada a tiros dentro de casa no Rio

De acordo com Extra, Jorge Rafaat Toumani, que também era narcotraficante, foi morto em 2016, em uma emboscada na fronteira do Brasil com o Paraguai. A intenção de "Galã", que possuía diversos nomes falsos, era assumir o negócios de Rafaat. Rumich foi autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falsificado. Ele era considerado foragido do sistema penitenciário.

Campo obrigatório