Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Pastor simula próprio sequestro e pede três bitcoins como resgate

Família não pagou o valor exigido no golpe

Pastor simula próprio sequestro e pede três bitcoins como resgate
Notícias ao Minuto Brasil

22:19 - 01/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Golpe

Um pastor evangélico da Assembleia de Deus Missão, de São José dos Campos (SP), simulou o próprio sequestro e pediu um resgate de três bitcoins (com o valor aproximado de R$ 35 mil, cada). Alexandre Geraldo dos Anjos, conhecido como Sandro, de 34 anos, foi até à delegacia nesta quinta-feira (2) e confessou o crime.

De acordo com o G1, o pastor estava sumido desde a última segunda-feira (26). Em um primeiro depoimento, Sandro disse que havia sido sequestrado, mas que tinha conseguido fugir do cativeiro.

"Nós recebemos uma denúncia ontem informando que o pastor tinha almoçado em um restaurante em Jacareí. Fomos até lá e pegamos a filmagem e vimos que ele estava tranquilo. Então, quando ele começou a contar a história do sequestro, já desconfiamos e ao pressioná-lo, ele revelou a mentira", contou o delegado Neimar Camargo.

Para cometer o golpe, Sandro comprou um chip de celular e entrou em contato com um amigo, pedindo que a família pagasse o valor do resgate. O amigo, segundo a reportagem, não sabia que o sequestro era forjado.

A Polícia informou que a família não pago o valor do resgate. O G1 tentou entrar em contato com a família, mas não teve êxito.

Leia também: Macarrão vai cumprir pena em regime aberto

Campo obrigatório