Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Receita Federal apreende 355 quilos de cocaína no Porto de Santos

Droga estava oculta dentro de um contêiner, parte do lote de uma carga composta por sete unidades de armazenamento, contendo big bags com aditivo nutricional

Receita Federal apreende 355 quilos de cocaína no Porto de Santos
Notícias ao Minuto Brasil

14:35 - 02/03/18 por Estadao Conteudo

Justiça Drogas

A Receita Federal apreendeu na quinta-feira, dia 1º, 355 quilos de cocaína no Porto de Santos (SP). A atuação da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho (Direp) da Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Santos impediu uma tentativa de envio da droga ao exterior.

A cocaína estava oculta dentro de um contêiner, parte do lote de uma carga composta por sete unidades de armazenamento, contendo big bags com aditivo nutricional. O destino seria o Porto de Hamburgo, na Alemanha. Cães farejadores participaram da operação.

+ Turistas ingleses resistem a dar mochila a ladrões e são baleados na BA

Atendendo às atribuições e às prerrogativas legais de cada órgão, a droga apreendida foi entregue à guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações. Na operação, não houve prisões.

Rio

Uma operação conjunta da Polícia Federal (PF), da Polícia Civil e da Receita Federal apreendeu aproximadamente uma tonelada e meia de cocaína pura que estava escondida em contêineres no porto do Rio, também nesta quinta - numa das maiores apreensões já feitas no País. Com informações do Estadão Conteúdo. 

Campo obrigatório