Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chefe de quadrilha vendia carros de luxo e imóveis para lavar dinheiro

Foragido da polícia, Didi vivia em Maceió com a família, onde atuava como empresário

Chefe de quadrilha vendia carros de luxo e imóveis para lavar dinheiro
Notícias ao Minuto Brasil

10:41 - 06/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça BA - AL

O chefe de uma quadrilha da Bahia, João Cleison Mota Carvalho, conhecido como Didi, tinha uma vida de luxo em Maceió (AL), onde foi preso em operação das Polícias Civil da Bahia e de Alagoas, no sábado (3).

O criminoso foi apresentado à imprensa na segunda-feira (5). Ele tinha oito mandados de prisão e era o chefe de uma quadrilha de tráfico de drogas, que atuava em cidades do interior da Bahia. Ele responde por tráfico, roubos e homicídios.

Fugitivo da Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, Didi estava foragido desde abril de 2017, onde estava preso desde 2013. Segundo conta o G1 com informações da polícia, o traficante vivia em Alagoas há menos de um ano e se passava por empresário.

+ Mulher de Nem diz ter filha de 7 anos e pede prisão domiciliar

Didi morava em um condomínio de luxo em Maceió com familiares. Quando estava foragido da justiça, ele se passava por empresário, vendia carros, imóveis e carros de luxo para lavar dinheiro do tráfico de drogas, atividade que ainda comandava em Alagoas.

De acordo com a Polícia Civil, o traficante foi preso com uma pistola e documentos falsos. Ele foi levado para Salvador en um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) e encaminhado novamente para a UED.

Campo obrigatório