Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Chinês é preso suspeito de matar mulher em prédio no centro de SP

Família da comerciante chinesa recebeu fotos dela amarrada antes do desaparecimento

Chinês é preso suspeito de matar mulher em prédio no centro de SP
Notícias ao Minuto Brasil

05:34 - 09/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça femincídio

Um homem chinês é teve prisão temporária decretada por suspeita de matar uma comerciante chinesa de 42 anos em um prédio na região da Luz, no Centro de São Paulo. O suspeito, idetificado como Qingyun Lin, é vizinho do andar de cima do apartamento onde a vítima morava, segundo o G1.

Na noite da última terça-feira (6), uma câmera de segurança registrou a entrada da comerciante Biyum Wu no prédio. Depois, ela não foi mais vista no local. Na mesma noite, parentes da vítima recebeu uma mensagem enviada do celular dela. Biyum Wu estva amarrada, fita adesiva na boca. O suposto sequestrador pedia dinheiro para que ela fosse libertada.

+ Homem mata a mulher e forja acidente para ganhar R$ 1 milhão de seguro

A família contactou a polícia, que foi até o apartamento onde ela morava e encontrou o imóvel vazio. Uma segunda mensagem foi enviada no mesmo número de telefone, dizendo que a vítima estava no quinto andar do próprio prédio. A polícia investiga se essa mensagem foi enviada por Biyum em um descuido do sequestrador.

Nas buscas no andar superior do prédio, os policiais encontraeam o corpo da vítima dentro de uma caixa de papelão. A perícia comparou detalhes da foto e conluiu que o apartamento era o de Lin. O homem tentou fugir e tinha marcas de unha pelo corpo, um sinal de que teve luta corporal com a vítima.

O corpo da vítima passará por perícia para concluir se houve abuso sexual antes do assassinato. A provável causa de morte da vítima é asfixia.

Campo obrigatório