Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Agentes mantidos reféns em penitenciária do Pará são libertados

Ação teve duração de seis horas

Agentes mantidos reféns em penitenciária do Pará são libertados
Notícias ao Minuto Brasil

18:03 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Susipe

Os seis agentes mantidos reféns por presos no Centro de Recuperação Penitenciário Pará I (CRPP I), após tentativa de resgate de detentos na unidade prisional, foram liberados na tarde desta terça-feira (13). A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que três detentos morreram e os seis agentes penitenciários mantidos como reféns passam bem.

A ação, que durou cerca de seis horas, teve fim após a chegada juíza Luiza Paduan, da Vara de Execuções Penais da capital, que garantiu maior celeridade na análise processual dos detentos. Foram entregues para a polícia duas pistolas ponto 40 e um revólver calibre 38. O presídio fica no município de Santa Izabel do Pará, na Grande Belém.

Em nota, a Susipe informou que nenhuma fuga foi registrada na unidade prisional e que os criminosos que dariam apoio à fuga dos presos fugiram pela área de mata, após trocarem tiros como policiais militares do Batalhão de Policiamento Penitenciário que fazem a segurança do Complexo de Santa Izabel.

A superintendência abrirá um inquérito para apurar quais presos seriam resgatados na ação. Com informações da Agência Brasil.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório