Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem dá carona para amigo assassinar ex e depois o mata

Investigadores não tem dúvidas que o autônomo cometeu os crimes

Homem dá carona para amigo assassinar ex e depois o mata
Notícias ao Minuto Brasil

16:35 - 14/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Goiânia

O autônomo Deyvid Rodrigues Gomes Chaves, de 28 anos, deu carona para o amigo, Marcos Alexandre Assis, de 31 anos, para que matasse a ex-namorada Yone Gloria da Cunha Novais, 22 anos, informou a Polícia Civil. Deyvid, então, teria ajudado na fuga e o assassinado.

Segundo o G1, mesmo que ele negue as acusações, a corporação diz não ter dúvidas da autoria dos crimes, que ocorreram na terça-feira (14), em Trindade e Abadia de Goiás, respectivamente, ambas na Região Metropolitana de Goiânia.

De acordo com o delegado Arthur Fleury, que investiga a morte de Marcos Alexandre, Deyvid admitiu que levou o amigo de Abadia de Goiás até Trindade. Ele diz, no entanto, que não sabia da intenção dele de matar a ex.

"Ele alegou que deu carona para o amigo até Trindade para que ele recebesse um dinheiro, mas não sabia de quem. Deyvid disse que não viu Marcos Alexandre atirar contra Yone, e deu carona de volta para ele até Abadia de Goiás, de onde tinham saído. A versão dele é de que, depois de ter deixado o amigo, ouviu um tiro e voltou para ver o que tinha ocorrido”, conta.

A versão é tratada como "fantasiosa", uma vez que a perícia já descartou a possibilidade de suicídio, explica Fleury.

O delegado Vicente Stabile, que apura a morte de Yone, sustenta que tem certeza de que Marcos Alexandre é o responsável pelo assassinato.

A mulher de Deyvid defende o marido. "Eu estava junto com ele quando na hora que o Alexandre chegou e pediu para levá-lo em Trindade para receber um dinheiro. Estou desesperada porque eu conheço meu esposo e sei que ele não tem coragem de fazer isso. Se ele [Alexandre] tivesse falado que ia matar a namorada, jamais ele teria feito isso porque meu marido não é desse tipo de pessoa", diz Vanderléia da Costa.

Ele vai responder por homicídio em relação a Marcos Alexandre e por feminicídio pela participação na morte de Yone. Poderá pegar uma pena que varia entre 24 a 60 anos, se condenado.

Campo obrigatório