Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Assessora de Marielle deixa a delegacia após depoimento

Ela estava muito abalada e não quis falar com a imprensa

Assessora de Marielle deixa a delegacia após depoimento
Notícias ao Minuto Brasil

06:31 - 15/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Abalada

A assessora de imprensa da vereadora Marielle Franco (PSOL) que estava no carro no momento em que a parlamentar foi assassinada a tiros, na madrugada desta quinta-feira (15), deixou agora no início da manhá a delegacia. Ela prestou depoimento na Delegacia de Homicídios da Capital (DH), na Barra da Tijuca. A Polícia Civil ainda não divulgou o conteúdo do depoimento da assessora.

De acordo com o 'O Globo', a assessora estava muito abalada ao sair da delegacia e não quis falar com a imprensa. Ela deixou o local por uma porta lateral da unidade. Durante a abordagem ao carro, a passageira sofreu escoriações e ferimentos leves provocados por estilhaços de projéteis, foi ao hospital e após o atendimento seguiu para a prestar depoimento.

+ Assassinato de vereadora carioca pode ter sido por motivação política

"Ela está muito abalada emocionalmente. Usou todas as forças que tinha para contribuir com a polícia", disse uma mulher que integrava um pequeno grupo que acompanhava a assessora.

Assassinato

A vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) foi morta a tiros na noite desta quarta-feira (14) na região central do Rio de Janeiro. Ela estava de carro, voltando de um evento na região da Lapa, quando um veículo parou ao lado do seu carro e dois homens efetuaram disparos e fugiram. O motorista que acompanhava a vereadora também morreu.

No automóvel, modelo Agile, de cor branca, havia marca de ao menos oito disparos, nas partes dianteira e traseira. Os vidros das janelas do veículo estavam estilhaçados.

Campo obrigatório