Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mais três PMs suspeitos de integrar milícia são presos no Rio

A prisão foi feita pela 34ª Delegacia de Polícia

Mais três PMs suspeitos de integrar milícia são presos no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

17:00 - 15/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Bangu

Três policiais militares (PMs) foram presos nesta quinta-feira (15) em flagrante, com armas e munições, pelos crimes de posse ilegal de arma fogo e associação criminosa. Eles também se passavam por policiais civis para extorquir dinheiro de moradores e comerciantes em Bangu, na zona oeste do Rio de Janeiro.

A prisão foi feita pela 34ª Delegacia de Polícia, que encontrou os PMs ao lado de um veículo que já era investigado pela Polícia Civil. No carro, foram apreendidas três pistolas Glock calibre 9mm, de procedência irregular, e duas pistolas 380. Uma das pistolas continha mira laser e carregador estendido e, a outra foi modificada para tiros em rajada.

Os presos foram identificados como Eliseu de Miranda Santos, sargento da ativa, Reinaldo Prata Perillo Souza, oficial da reserva, assim como Alexandre Soares. Eles foram procurados pela reportagem, mas não foram localizados para se pronunciar.

No carro, a Polícia Civil encontrou um capacete com o visor usado para impedir que a vítima identificasse a abordagem, duas algemas, touca do tipo ninja, farta munição, adesivo da prefeitura do Rio, gás paralisante e camisas com inscrições da corporação.

Em ação conjunta da Polícia Militar e da Civil com o Ministério Público do Rio e a Corregedoria da Polícia Militar, oito pessoas foram presas por suspeita de fazer parte de uma milícia na Baixada Fluminense. Entre eles, quatro PMs na ativa e quatro ex-policiais.

Segundo as investigações, além de cobrar taxa de segurança de residências e estabelecimentos comerciais, o grupo explorava a distribuição de sinal clandestino de TV a cabo, venda de água e de gás, transporte alternativo e serviços de mototáxis. Com informações da Agência Brasil.

Campo obrigatório