Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Militar do Exército e mais 21 são presos por tráfico de armas no DF

Para a ação que visa combater o esquema de tráfico de armas no estado, foram convocados 180 policiais civis

Militar do Exército e mais 21 são presos por tráfico de armas no DF
Notícias ao Minuto Brasil

12:21 - 23/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Operação

Pelo menos 21 pessoas, sendo dois militares da ativa, dois da reserva do Exército e um militar da reserva da Aeronáutica, já foram presas durante a operação "Shooter" (atirador, em inglês), realizada na manhã desta sexta-feira (23), no Distrito Federal. Para a ação que visa combater o esquema de tráfico de armas no estado, foram convocados 180 policiais civis, que cumprem 22 mandados de prisão e 43 de busca e apreensão.

De acordo com informações do G1, para dar suporte à operação, foi providenciado um helicóptero. Entre os alvos, conforme a corporação, há militares ativos e ex-militares do Exército. Além de Cruzeiro, Santa Maria, Jardim Botânico, Guará, Gama, ainda estão sendo cumpridas buscas e apreensões em Valparaíso de Goiás e Novo Gama.

+ Caso Marielle: traficante que matou rivais usou munição do mesmo lote

As investigações, que começaram há cerca de quatro meses, também apontam como alvo da ação colecionadores que teriam adquirido armas ilegais de traficantes. Ainda segundo a reportagem, os pedidos de prisão valem por cinco dias, que podem ser prorrogados.

Campo obrigatório