Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Julgamento do mensalão foi marco no processo penal

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou hoje (13) que o julgamento da Ação Penal 470, o processo do mensalão, foi um "marco no processo penal brasileiro”. As declarações do ministro foram dadas após o fim da última sessão de julgamento dos recursos do processo.

Julgamento do mensalão foi marco no processo penal
Notícias ao Minuto Brasil

17:38 - 13/03/14 por Agência Brasil

Justiça Barroso

Barroso disse que espera mudanças no sistema político após as condenações de ex-dirigentes de partidos políticos. “Foi um rito de passagem e espero que, com o saldo do mensalão, se produzam transformações na politica. É preciso diminuir o papel do dinheiro, atrair novas vocações, é preciso criar um sentimento mais amplo de respeito à ordem jurídica, de respeito ao outro.”

Na última sessão de julgamento dos embargos infringentes, o STF absolveu João Paulo Cunha, ex-deputado federal, e João Cláudio Genu, ex-assessor do PP, da condenação por lavagem de dinheiro. Os ministros mantiveram

a pena de Breno Fischberg, ex-sócio da Corretora de Valores Bonus Banval.

Com as absolvições, o julgamento do processo termina com 24 condenados, após 69 sessões de julgamento, realizadas desde 2012.

Campo obrigatório