Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Motoristas de Uber usam o app para transportar droga no DF

Profissionais são acionados por traficantes e alguns acabam ingressando no mundo do crime

Motoristas de Uber usam o app para transportar droga no DF
Notícias ao Minuto Brasil

08:09 - 26/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Tráfico

Traficantes do Distrito Federal (DF) estão utilizando o aplicativo de transportes Uber para levar drogas e fazer entregas a usuários. Os criminosos aliciam os motoristas e oferecem dinheiro para que a viagem seja realizada. Um condutor foi preso na noite de quinta-feira (22).

Segundo apurado pelo site Metrópoles, muitos profissionais estão sendo acionados por traficantes. Alguns, inclusive, acabam ingressando no mundo do crime.

Uma investigação da Polícia Civil revelou que o motorista Igor Ribeiro Silva, de 26 anos, reuniu usuários do app interessados em comprar cocaína “escama de peixe”, uma das drogas mais caras disponíveis, pois tem alto teor de pureza. “Cada porção de 5 gramas vendida por ele chegava a custar R$ 200”, explicou o diretor da Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), delegado Luiz Henrique Sampaio.

+ Homem atropela e mata mulher no aniversário dela em condomínio de luxo

De acordo com o site, o motorista alugava um quarto em um hotel em Taguatinga, onde guardava a droga, dinheiro e arma. Igor foi preso na garagem do hotel, quando se preparava para fazer uma entrega. Foram apreendidos três quilos de cocaína, R$ 31 mil em espécie e uma arma.

A Polícia Civil está investigando outros casos relacionados ao uso criminoso do aplicativo de transportes.

Procurada pela reportagem, em nota, a Uber lamentou o caso e disse que está colaborando com as investigações.

Campo obrigatório