Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Ciganos suspeitos de homicídios e mutilação são presos no DF

Diversos crimes bárbaros são atribuídos ao grupo

Ciganos suspeitos de homicídios e mutilação são presos no DF
Notícias ao Minuto Brasil

13:17 - 26/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Operação

Um grupo de ciganos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (DF) em uma operação que investigou a prática de crimes como homicídios e mutilação, de 2012 a 2017, em Brasília e em Goiás.

Como explica o Metrópoles com informações da polícia, os ciganos tinham nomes falsos e fugiam para outros estados após cometer os crimes, o que dificultava a apreensão e a captura deles.

Em Planaltina, o grupo é suspeito de dois crimes que chocaram a população. Um deles aconteceu em 2016, quando três pessoas invadiram a casa de um idoso, de 88 anos. Eles tentaram cortar o pescoço da vítima com um facão, que, na tentativa de se proteger com as mãos, perdeu cinco dedos. O idoso também teve dois cortes profundos na cabeça.

+ Motoristas de Uber usam o app para transportar droga no DF

Os cachorros começaram a latir, atraindo os vizinhos e fazendo com que os ladrões fugissem sem levar nada. As investigações apontam que o objetivo do trio era sacar R$ 800 da aposentadoria do idoso.

O outro crime aconteceu em outubro de 2017, em uma chácara no Núcleo Rural Sarandy. Um dos autores do crime anterior e um outro comparsa invadiram o local e renderam um trabalhador. Eles o amarraram e esfaquearam até a morte.

Campo obrigatório