Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Bairro registra 17h de tiroteio em um dia no Rio de Janeiro

Praça Seca, na zona Oeste, é disputado por traficantes e milícias

Bairro registra 17h de tiroteio em um dia no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

09:55 - 28/03/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Violência

Em um dia, 17 horas ininterruptas de tiroteio. O tempo sob fogo cruzado, digno de zona de guerra, foi registrado por uma organização não governamental em Praça Seca, no Rio de Janeiro. A "batalha" no bairro da zona Oeste da capital fluminense é travada entre traficantes e milícia (organizações formadas por policiais ou ex-policias que cobram taxas de proteção).

+ Homem mata ex-companheira a facadas em Santa Catarina

Conforme números da ONG Fogo Cruzado, em janeiro foram registrados 9 tiroteios. Em fevereiro, 47. Os números são fruto de uma pesquisa em órgãos de imprensa e mídias sociais e teriam aumentado com a intervenção federal na cidade. A ONG lembrou ao UOL que a troca de tiros mais recente ocorreu nesta segunda-feira (26), em uma grande avenida do bairro.

A Secretaria de Segurança Pública não revelou ao site detalhes de quaisquer operações realizadas em Praça Seca no momento. Fontes da ONg garantem, no entanto, que a polícia busca chefes do tráfico e da milícia na região. A última prisão ocorrida no bairro foi no início de fevereiro, quando um líder de milícia, conhecido como Júnior Play, teria sido preso. Segundo a reportagem, pode haver intervenção das Forças Armadas no bairro.

Campo obrigatório