Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem anuncia carro em app de vendas e é morto por suposto comprador

Quando o vendedor abriu a porta do veículo, a vítima foi golpeada a facadas

Homem anuncia carro em app de vendas e é morto por suposto comprador
Notícias ao Minuto Brasil

21:59 - 07/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Zona Norte do Rio

Uma venda negociada pela internet terminou em tragédia, na tarde dessa sexta-feira (6), na Penha, Zona Norte do Rio. Um homem morreu depois de se encontrar com o suposto comprador do carro dele por meio de um aplicativo de vendas.

A vítima, identificada como Jorge Machado, chegou a conhecer o suspeito para mostrar o carro, na Rua Quito. Quando o vendedor abriu a porta do veículo, ele foi golpeado a facadas. De acordo com o G1, após roubar o automóvel, o assassino foi preso 1 km depois ao capotar o carro. 

Mulher é presa suspeita de matar marido e atear fogo no corpo em SP

Procurada, a OLX informou que lamenta o ocorrido e reforçou que está à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos. A empresa ainda ressaltou sobre os cuidados que os vendedores devem ter durante a negociação.

Confira a nota na íntegra:

"Infelizmente, algumas vezes as ferramentas da internet são utilizadas por terceiros de má índole. A empresa condena este tipo de atitude, pois ela vai contra as regras da OLX. O objetivo da empresa é que os usuários tenham a melhor experiência possível, por isso a OLX sugere algumas dicas para o momento da negociação:

Prefira fechar negócio em um lugar público e movimentado. Sempre que possível, vá acompanhado;

Antes de se encontrar com o comprador, busque informações sobre ele. Pergunte o nome com sobrenome, lugar onde mora ou trabalha, telefone para contato ou e-mail, entre outras informações que possam ajudar a identificá-lo;

Com os dados sobre o comprador, faça uma pesquisa nas mídias sociais;Nunca efetue pagamento ou entrega de produtos a "representantes da OLX". Não atuamos, em hipótese alguma, nas trocas, entregas ou pagamentos que ocorrem entre comprador e vendedor;

Desconfie se o comprador está muito apressado, nervoso ou impaciente;

Fique atento às dificuldades que a pessoa interessada possui em ir até a sua loja ou de finalizar a negociação em local público."

Campo obrigatório