Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Padre que pediu foto de jovem para 'quebrar maldição' é preso em SC

Marcones foi preso no domingo (8), quando chegava para presidir um culto em uma igreja de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina

Padre que pediu foto de jovem para 'quebrar maldição' é preso em SC
Notícias ao Minuto Brasil

15:10 - 10/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Pedofilia

O bispo evangélico Marcones dos Santos Pereira, de 47 anos, preso suspeito de abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos, havia pedido fotos da jovem nua alegando que iria "quebrar uma maldição" contra a vítima. A Polícia Civil divulgou mensagens que mostram que o relegioso pedia que a adolescente confiasse nele e afirmava que as imagens eram um pedido "dos anjos".

“Preciso proteger você. Você tem que confiar em mim e fazer o que eu te pedir. (...) Tenho que pegar uma foto sua para quebrar esta maldição que ele deixou em você. É uma foto do seu corpo todo, os anjos que pediram. Assim que quebrar [a maldição], eu apago”, escreve o pastor.

Segundo destaca o G1, Marcones foi preso no domingo (8), quando chegava para presidir um culto em uma igreja de Balneário Camboriú, litoral norte de Santa Catarina. No entanto, o crime aconteceu em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. A Justiça de Goiás expediu o mandado de prisão após pedido da delegacia de Polícia Civil da cidade, que recebeu denúncia da mãe da adolescente.

+ Balas perdidas atingem duas mulheres na zona norte do Rio

O bispo era investigado desde fevereiro deste ano. A mãe da menor revelou que a filha conheceu o religioso em junho de 2017, quando ele chegou a Cristalina para presidir o culto. Desde então, ele trocava mensagens com a adolescente.

O delegado responsável pelo caso informou que o pastor não era ligado a nenhuma igreja, e atuava fazendo pregações em diferentes instituições. O bispo costumava participar de eventos religiosos em Goiás, Distrito Federal, outros estados e até mesmo no exterior.

Marcones está preso em Santa Catarina e deve ser transferido para Goiás, em no máximo 10 dias. Ele vai responder por exploração sexual de menores e pedofilia.

Campo obrigatório