Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia diz ter encontrado digitais de assassino da vereadora Marielle

A perícia encontrou as digitais em cápsulas achadas na esquina das ruas João Paulo I e Joaquim Palhares, no Estácio, local do crime

Polícia diz ter encontrado digitais de assassino da vereadora Marielle
Notícias ao Minuto Brasil

05:52 - 11/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Crime

A Polícia Civil e a Polícia Federal, responsáveis pela investigação do assassinato da vereadora Mrielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, conseguiram recolher digitais parciais do criminoso responsável por municiar a pistola 9mm usada no crime, praticado no último dia 14 de março. De acordo com o jornal O Globo, a perícia encontrou as digitais em cápsulas achadas na esquina das ruas João Paulo I e Joaquim Palhares, no Estácio, local do crime.

Nove cápsulas foram examinadas pelos especialistas, sendo oito do lote UZZ 18, vendido pela Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC) em dezembro de 2006 para o Departamento da Polícia Federal em Brasília e distribuído para todo o país.

A nova cápsula, segundo a reportagem, faz parte de um carregamento importado. Os investigadores informaram que a munição tem características especiais, semelhantes à de um projétil disparado em um homicídio que ocorreu em outro ponto da Região Metropolitana do estado.

+ Após morte de PMs, 13 são assassinados na Grande Belém

De acordo com os peritos, as digitais encontradas nas cápsulas estão fragmentada e, portanto, não podem ser comparadas com as armazenadas no banco de dados das polícias do Rio e Federal. No entanto, os agentes acreditam que será possível confrontá-las com as de um eventual suspeito.

"Elas são microscópicas, fragmentadas. Estamos fazendo todo o esforço possível", afirmou um policial que participa da investigação.

Campo obrigatório