Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia faz operação para prender acusados de tráfico no Rio de Janeiro

A Operação Carlton teve origem em investigações sobre a atuação da quadrilha que controla o comércio de drogas ilícitas e pratica roubos em várias regiões de Duque de Caxias

Polícia faz operação para prender acusados de tráfico no Rio de Janeiro
Notícias ao Minuto Brasil

11:45 - 16/04/18 por Folhapress

Justiça Drogas

Cerca de 50 policiais civis do Rio de Janeiro buscam cumprir nesta segunda-feira (16) 19 mandados de prisão preventiva contra acusados de envolvimento com a venda de drogas, roubos e receptação de cargas roubadas na Baixada Fluminense.

A Operação Carlton teve origem em investigações sobre a atuação da quadrilha que controla o comércio de drogas ilícitas e pratica roubos em várias regiões de Duque de Caxias.

+ Homem que matou 71 pessoas pode ser solto em 2019

As informações são da Agência Brasil. Segundo a Polícia Civil, a quadrilha tem ligação com a facção criminosa que controla o tráfico de drogas na Vila Kennedy, comunidade da zona oeste do Rio, que está sendo alvo de operações das Forças Armadas desde fevereiro.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, a base da quadrilha é a comunidade de Nova Campina, em Duque de Caxias, mas os criminosos também agem nas comunidades de Complexo do Gás, Ilha, Cantão, Sem Terra, Barro Branco e Jardim Paulista.Dos 19 mandados de prisão preventiva, seis são contra acusados que já estão presos. Além disso, está sendo cumprido um número não informado de mandados de apreensão de adolescentes e de busca e apreensão. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório