Meteorologia

  • 17 DEZEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Justiça nega habeas corpus para 22 presos em festa da milícia no Rio

determinação, da desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do TJRJ, indica que não houve constrangimento e ilegalidade na prisão

Justiça nega habeas corpus para 22 presos em festa da milícia no Rio
Notícias ao Minuto Brasil

05:17 - 17/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça determinação

Vinte e dois milicianos, presos durante uma festa realizada no último dia 7, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, tiveram o habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A determinação, da desembargadora Gizelda Leitão, da 4ª Câmara Criminal do TJRJ, indica que não houve constrangimento e ilegalidade na prisão. Na ocasião, 161 pessoas foram detidas.

"Os participantes da festa eram sim 'recepcionados' e tinham o acesso autorizado por homens fortemente armados (armas de guerra - fuzis), mas nem isso causou estranheza ou temor aos participantes da 'festa'", destaca a decisão. Ainda de acordo com o comunicado, a defesa alega que o evento tratava-se de uma festa paga. A informação vai de encontro à versão dos policiais que estiveram no local.

+ Homens são presos ao tentar jogar granadas para dentro de presídio

Segundo o G1, no dia, foram apreendidos 24 armas de fogo, dentre elas fuzis, pistolas, revólveres, granada, 76 carregadores, 1.265 munições de calibres variados, coletes balísticos, fardamentos e toucas ninja. Além da apreensão de 11 veículos também foram apreendidos sete adolescentes e quatro suspeitos mortos.

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório