Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Após oito meses, Cristian Cravinhos volta para Tremembé

Condenado cumpria pena pela morte do casal von Richthofen em regime aberto

Após oito meses, Cristian Cravinhos volta para Tremembé
Notícias ao Minuto Brasil

22:18 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Condenação

Um dos autores do assassinato dos pais de Suzane von Richthofen, Cristian Cravinhos, foi transferido para a penitenciária de Tremembé (SP) na tarde desta quinta-feira (19). Ele cumpria regime aberto quando foi preso em flagrante ao tentar subornar policiais e ser flagrado com munição de uso restrito.

Em 2002, Cristian foi sentenciado a 38 anos e seis meses de prisão em regime fechado pela morte do casal von Richthofen. O preso cumpria pena na Penitenciária de Tremembé (SP) quando, em agosto de 2017, ele foi autorizado pela Justiça a cumprir o restante da sua pena em regime aberto.

+ Motorista da Uber é morto ao entrar por engano em comunidade de Niterói

O condenado foi detido na madrugada desta quarta-feira (18), em Sorocaba, após agredir sua ex-mulher. Aos policiais, Cristian se apresentou como "um dos irmãos Cravinhos” e teria oferecido R$ 1 mil para não ser preso. Ele ainda prometeu que o irmão, Daniel, viajaria da capital com mais R$ 2 mil para dar aos policiais.

A ex-mulher confirmou as agressões, mas não quis prestar queixa. Os policiais deram voz de prisão por porte ilegal de arma e munição e ele foi preso preventivamente no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Sorocaba (SP). Ao G1, o advogado de defesa de Cristian, Ivan Peterson Camargo, confirmou a transferência do detento para Tremembé.

Segundo a reportagem, o preso vai ficar 10 dias em regime de observação na penitenciária Doutor José Augusto Slgado (P2). Cristian ficará sozinho em uma cela de 8 metros quadrados, sem direito a visitação. 

Campo obrigatório