Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Homem que estuprou e arrancou coração de menina é condenado a 36 anos

Crime aconteceu em 2016, em Minas Gerais; homem cometou crimes de homicídio, estupro de vulnerável e ocultação de cadáver

Homem que estuprou e arrancou coração de menina é condenado a 36 anos
Notícias ao Minuto Brasil

07:56 - 20/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Minas Gerais

O juiz Eliseu Silva Leite Fonseca, do Fórum Alfredo Machado, condenou nesta quinta-feira (19, um homem a 36 anos de prisão pelo assassinato de uma menina de 10 em Buenópolis, na região central de Minas Gerais.

O crime aconteceu em junho de 2016 e chocou a população da cidade por causa de detalhes cruéis: Jairo Lopes, de 42 anos, condenou matar e arrancar o coração de Raiane Aparecida Cândida, de 10.

De acordo com o jornal Estado de Minas, Jairo vai cumprir a sentença em regime fechado. Ele já cumre pena no presídio José Martinho Drummond de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e chegou ao julgamento acompanhado por agentes penitenciários.

+ Mãe que jogou recém-nascido do 6º andar é condenada a 2 anos de prisão

Relembre o caso

Em junho de 2016, Raiane saiu de casa, na localidade de Siriema, a 30 quilômetros da área urbana de Buenópolis, para pegar um ônibus que a levaria à escola, em Salobro, também na zona rural da cidade. No entanto, a garota não chegou a pegar o transporte, e teve o corpo encontrado na beira de uma estrada dois dias depois.

Em interrogatório, Jairo confessou ter abordado a menina e a levado a um matagal, onde a estuprou e matou. O homem contou que primeiro estrangulou a garota e depois usou uma faca para mutilá-la. O corpo foi encontrado com um corte na altura do estômago e sem coração.

Questionado, o réu disse ter arracando o órgão para se certificar de que o vítima estava morta e evitar uma possível denúncia pelo estupro.

Campo obrigatório