Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia fará reconstituição dos assassinatos de Marielle e Anderson

"Essa reprodução vai ajudar muito a nós compreendermos de maneira completa a dinâmica daquele crime", disse o general Richard Nunes

Polícia fará reconstituição dos assassinatos de Marielle e Anderson
Notícias ao Minuto Brasil

12:12 - 21/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Investigação

Uma reconstituição do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, mortos no dia 14 de março passado, será feita pela Divisão de Homicídios. De acordo com o secrertário de Segurança, general Richard Nunes, a reprodução simulada será realizada no início de maio.

A declaração foi dada pelo secretário durante desfile cívico realizado neste sábado (21) na Avenida Primeiro de Março, em homenagem a Tiradentes, segundo informa o jornal O Globo.

"Decidimos na sexta-feira, em reunião, realizar reprodução simulada dos fatos. Vai ser no incio de maio porque ainda depende de algum acerto técnico. É complexo realizar uma reprodução simulada como essa, inclusive com disparos teias naquela área. Isso demanda uma série de preparações e também de condições meteorológicas no local. Essa reprodução vai ajudar muito a nós compreendermos de maneira completa a dinâmica daquele crime e também compatibilizar as diferentes versões das testemunhas para que tenhamos visão completa dos fatos", afirmou.

Ainda de acordo com o secretário, serão distribuídas 265 viaturas à PM na próxima quinta-feira, dia 26: " É um sinal de que começamos a dar passos efetivos para recuperar nossa capacidade. Novas aquisições virão ao longo desse ano".

Leia também: Medalha da Inconfidência será concedida hoje a Marielle Franco

Campo obrigatório