Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Artista de circo preso como miliciano deixa Bangu

Pablo Dias Bessa Martins foi solto neste sábado

Artista de circo preso como miliciano deixa Bangu
Notícias ao Minuto Brasil

17:11 - 21/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça liberdade

O artista de circo Pablo Dias Bessa Martins deixou o presídio de Bangu, no Rio, neste sábado (21). No início do mês, ele e outras 158 pessoas foram presas durante uma festa em um sítio localizado em Santa Cruz. Pablo é o primeiro do grupo a ser solto, por ordem do juiz Eduardo Marques Hablitschek, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz.

De acordo com o G1, a decisão diz que Pablo não possui antecedentes criminais, tem residência fixa e é profissional circense.

No caso do artista, "o fator que o diferencia de todos os outros presos é a comprovação documental de que passa a maior parte de sua vida, atualmente, fora do país. Com isso, resta demonstrada a fragilidade dos laços que mantém em sua terra natal, especialmente o suposto envolvimento em atividade criminosa", escreveu o juiz.

O artista foi preso durante uma operação de combate à milícia. A polícia diz que a festa onde Pablo foi preso teria ocorrido em homenagem a Wellington da Silva Braga, o "Ecko", que é apontado como chefe da maior milícia do Estado.

Leia também: Presos fazem reféns durante rebelião em cadeia no Paraná

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório