Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Artista de circo preso como miliciano deixa Bangu

Pablo Dias Bessa Martins foi solto neste sábado

Artista de circo preso como miliciano deixa Bangu
Notícias ao Minuto Brasil

17:11 - 21/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Liberdade

O artista de circo Pablo Dias Bessa Martins deixou o presídio de Bangu, no Rio, neste sábado (21). No início do mês, ele e outras 158 pessoas foram presas durante uma festa em um sítio localizado em Santa Cruz. Pablo é o primeiro do grupo a ser solto, por ordem do juiz Eduardo Marques Hablitschek, da 2ª Vara Criminal de Santa Cruz.

De acordo com o G1, a decisão diz que Pablo não possui antecedentes criminais, tem residência fixa e é profissional circense.

No caso do artista, "o fator que o diferencia de todos os outros presos é a comprovação documental de que passa a maior parte de sua vida, atualmente, fora do país. Com isso, resta demonstrada a fragilidade dos laços que mantém em sua terra natal, especialmente o suposto envolvimento em atividade criminosa", escreveu o juiz.

O artista foi preso durante uma operação de combate à milícia. A polícia diz que a festa onde Pablo foi preso teria ocorrido em homenagem a Wellington da Silva Braga, o "Ecko", que é apontado como chefe da maior milícia do Estado.

Leia também: Presos fazem reféns durante rebelião em cadeia no Paraná

Campo obrigatório