Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

Padrasto de menino achado morto em freezer em 2015 é preso com cocaína

Tanzaniano estava em liberdade provisória desde setembro do ano passado

Padrasto de menino achado morto em freezer em 2015 é preso com cocaína
Notícias ao Minuto Brasil

07:20 - 22/04/18 por Folhapress

Justiça São Paulo

O tanzaniano Mzee Shabani, padrasto do menino Ezra Lian, encontrado morto em um freezer em setembro de 2015, foi preso na madrugada desse sábado (21) no largo do Arouche (centro de São Paulo) com 60 porções de cocaína.

Ele já havia sido preso acusado de envolvimento no assassinato do enteado, de sete anos. O corpo da criança foi encontrado dentro de um freezer no apartamento da família no bairro da Bela Vista, região central de São Paulo.

+ Artista de circo preso como miliciano deixa Bangu

Desde setembro do ano passado, Shabani estava em liberdade provisória, acusado de ocultação de cadáver. A mãe do menino, a sul-africana Lee Ann Finck, confessou que matou o filho.

Imagens divulgadas pela polícia na época mostravam o menino entrando e saindo do prédio em que morava com a família. As mesmas câmeras mostraram, alguns dias depois, o freezer sendo carregado pelos corredores.

Dias depois de o corpo ser encontrado no apartamento em que o garoto morava com a mãe, o padrasto e duas irmãs, o casal e as duas filhas deixaram o Brasil. Shabani e Finck foram localizados na Tanzânia por meio de levantamentos de Inteligência realizados pela Polícia Civil do Estado de São Paulo e pela Polícia Federal.

Em novembro de 2015, os dois foram presos na região costeira do país africano e, em fevereiro do ano seguinte, extraditados para o Brasil.

O padrasto foi preso à 1h deste sábado pela Polícia Militar por porte de drogas sem autorização. Estava junto com outros dois homens, que também foram detidos. O caso foi encaminhado para o 2º Distrito Policial do Bom Retiro. Com informações da Folhapress. 

Seja sempre o primeiro a saber. Baixe o nosso aplicativo gratuito.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório
Open element in lightbox Open element in lightbox
Competição
Quer ganhar um
iPhone X no valor de R$ 7.799? Não, obrigado

Notícias ao Minuto
Inscreva-se agora e concorra ao
SMARTPHONE
Mais cobiçado do momento
Complete as 5 etapas para participar
Notícias ao Minuto