Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

TJ decreta prisão preventiva de pastor acusado de abusar da filha

A Promotoria de Justiça concluiu existirem indícios suficientes que demonstram ser o pai o autor do crime

TJ decreta prisão preventiva de pastor acusado de abusar da filha
Notícias ao Minuto Brasil

10:23 - 24/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Estupro

O Tribunal de Justiça (TJ) decretou a prisão preventiva de um homem acusado de estuprar a filha, que na época tinha oito anos de idade. O crime aconteceu em 2017. A decisão saiu após um recurso apresentado pelo Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da Promotoria de Justiça de Arapoti, nos Campos Gerais.

O pedido de prisão preventiva havia sido indeferido pela primeira instância, mas foi revisto pela 5ª Câmara Criminal do TJ.

De acordo com o Paraná Portal, o homem foi pastor evangélico em Arapoti durante alguns anos, sendo transferido, no final de 2017, para outra cidade.

O MPPR aponta que o acusado foi denunciado no mês passado pela prática do crime de estupro de vulnerável majorado e é considerado foragido da Justiça. As investigações indicam ainda que, no momento do crime, estavam no local, além da vítima e do réu, o irmão da criança, com dez anos de idade, e a mãe.

+ Menina de 11 anos inventou que foi violentada por 14 homens

A criança foi levada a um hospital de Ponta Grossa, onde foi registrado boletim de ocorrência e iniciada investigação pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria).

A Promotoria de Justiça concluiu existirem indícios suficientes que demonstram ser o pai o autor do crime, após terem sido realizadas avaliações psicológicas, colheita de depoimentos, perícias, laudos morfológicos, exame de DNA e interceptações telefônicas.

Campo obrigatório