Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Polícia faz operação contra milícia no Rio e prende 12 pessoas

grupo atua em vários campos, como o transporte ilegal em vans, venda de gás e combustíveis

Polícia faz operação contra milícia no Rio e prende 12 pessoas
Notícias ao Minuto Brasil

10:20 - 25/04/18 por Folhapress

Justiça Santa Cruz

Policiais civis fazem nesta quarta-feira (25) uma operação para desarticular o braço financeiro da milícia Liga da Justiça, principal grupo paramilitar que atua na zona oeste do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o grupo atua em vários campos como o transporte ilegal em vans, venda de gás e combustíveis, retirada irregular de barro e comércio de mercadorias falsificadas. As informações são da Agência Brasil.

Os policiais querem cumprir vários mandados de prisão. Um dos principais alvos desta quarta é Wellington da Silva Braga, conhecido como Ecko, apontado como o chefe da milícia. Até as 9h de hoje, 12 pessoas tinham sido presas.

+ Suspeitos de sacar PIS com documentos falsos em 3 estados são presos

Várias delegacias especializadas e distritais participam da operação. Além disso, órgãos governamentais responsáveis pela fiscalização dessas atividades econômicas também auxiliam a Polícia Civil, como a ANP (Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e o Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro.

A Liga da Justiça é uma das maiores quadrilhas que atuam no estado do Rio. A milícia, que controla várias favelas da zona oeste e da Baixada Fluminense, foi alvo de uma operação que resultou na prisão de 159 pessoas em uma festa na zona oeste na semana passada. Com informações da Folhapress.

Campo obrigatório