Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Golpista que inspirou filme 'VIPs' é preso em Cuiabá

Marcelo 'Vip' é acusado de aplicar diversos golpes e considerado um dos maiores golpistas do Brasil

Golpista que inspirou filme 'VIPs' é preso em Cuiabá
Notícias ao Minuto Brasil

13:05 - 25/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Caso

Marcelo Nascimento da Rocha, golpista que serviu de inspiração para o filme “VIPs – Histórias Reais de um Mentiroso”, foi preso nesta quarta-feira (25) durante a Operação Regressus, em Cuiabá (MT). Ele cumpria pena domiciliar e, de acordo com as investigações, apresentou atestados falsos para progressão de regime.

Também foram detidos na ação o ex-assessor da 2ª Vara Criminal de Cuiabá (Vara de Execuções Penais), Pitágoras Pinto de Arruda, e Márcio Batista da Silva, conhecido como Dinho Porquinho.

Segundo o G1, a operação foi deflagrada pela Polícia Civil de Mato Grosso com o apoio do Ministério Público Estadual (MPE) e do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). Estão sendo cumpridos outras 19 ordens de busca e apreensão em Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Rio de Janeiro.

+ Homem que assumiu crime em áudio se entrega à polícia: Atropelei geral

Marcelo ficou preso por quatro anos. Em 2014, ele passou a cumprir pena em regime semiaberto. No entanto, como o estado do Mato Grosso não tem estrutura para condenados a esse tipo de regime, ele comprovou que tinha um trabalho e foi beneficiado com prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica.

Piloto de avião, Marcelo "Vip", como ficou conhecido, é acusado de aplicar diversos golpes e considerado um dos maiores golpistas do Brasil. Ele já foi condenado por crimes como associação ao tráfico, roubo de avião, estelionato e falsidade ideológica. Já foi preso em 12 estados e fugiu nove vezes.

Campo obrigatório