Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Edição

Mulher de Nem da Rocinha é absolvida por tráfico e tem pena reduzida

Em março de 2016, ela foi condenada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa

Mulher de Nem da Rocinha é absolvida por tráfico e tem pena reduzida
Notícias ao Minuto Brasil

20:08 - 26/04/18 por Notícias Ao Minuto

Justiça Inocentada

Presa desde outubro do ano passado, Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, teve pena reduzida de 28 anos para 17 anos e quatro meses de prisão. Apontada como "xerifa da Rocinha", ela não responderá mais por tráfico de drogas, graças à determinação de três desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Rio.

Em março de 2016, ela foi condenada pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção ativa. Com a redução da pena, o advogado da mulher de Nem da Rocinha, Marcelo Cruz, adiantou que a cliente poderá cumprir a condenação em regime semiaberto.

"Como o único crime hediondo ao qual ela tinha sido condenada foi o tráfico de drogas, com a absolvição, fica afastada a hediondez. Ou seja, ela não precisa mais cumprir dois quintos da pena (para progredir de regime), mas apenas um sexto. Assim, ela já alcançou o tempo para progressão de regime", explicou Cruz, em entrevista ao Extra.

+ PMs são baleados durante arrastão na Linha Amarela

Apesar da absolvição, concedida por José Roberto Lagranha Távora, Sidney Rosa e Siro Darlan, a defesa de Danúbia ainda entrará com novo recurso no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para conseguir a anulação de todo o processo. Darlan foi o único dos desembargadores que votou para anular os três crimes.

"A decisão já foi um grande avanço. Muito embora estejamos contentes com o resultado, ainda vamos opor esses embargos infringentes de nulidade porque pretendemos anular toda a sentença. Em face das três nulidades acolhidas pelo desembargador revisor, irei avançar também com mais um recurso dentro do TJ do Rio", concluiu o advogado.

Campo obrigatório